Novos sacerdotes dos Arautos do Evangelho são ordenados em São Paulo

No dia 18 de maio de 2019, sábado, a Basílica Nossa Senhora do Rosário recebeu um grande número de fiéis para a celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo Dom Benedito Beni dos Santos, Bispo emérito de Lorena, para a ordenação de dezessete novos sacerdotes dos Arautos do Evangelho.

Os novos sacerdotes Arautos do Evangelho são provenientes de vários países, como Vietnam, Índia, Colômbia, Equador, Paraguai e Brasil, pertencentes à Sociedade de Direito Pontifício Virgo Flos Carmeli.

Delegações de familiares vestidas com seus trajes típicos, como as do Vietnam e Índia, deram um colorido especial à cerimônia, que teve a presença do Coro Internacional dos Arautos do Evangelho, que cantaram músicas gregorianas e polifônicas.

Dom Benedito Beni dos Santos, em suas palavras, pediu que os novos sacerdotes Arautos busquem em seu ministério sacerdotal a santidade.

Também salientou a importância da dedicação, da humildade, do serviço para com os mais necessitados por parte dos novos presbíteros e salientou que o celibato faz parte dessa entrega: “podemos compreender, aí, a importância do celibato […] para o sacerdote. O celibato não é apenas uma lei eclesiástica, é muito mais que isso. É uma necessidade antológica. Ele é necessário para que o sacerdote que foi configurado a Cristo, o Sumo Sacerdote, […] tenha o mesmo estilo da vida de Cristo.

Outrossim, agradeceu o convite dos Arautos na pessoa de seu Fundador, o Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, EP, e ressaltou a escolha da celebração, no tempo da páscoa: tempo de Ressurreição. Mostrou a beleza do convite feito a cada um dos ordenados como servidores do povo de Deus e da Igreja, citou o papa Emérito Bento XVI, grande amigo dos Arautos do Evangelho, que denominava a São Paulo como o décimo terceiro apóstolo, e incentivou fidelidade aos novos presbíteros e diáconos em sua missão.

Fonte: Gaudium Press

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *